Educação

4 cursos de graduação que podem ser feitos a distância

Modalidade atrai estudantes que querem flexibilidade e autonomia nos estudos

4 cursos de graduação que podem ser feitos a distância

O ensino à distância (EaD) se tornou uma febre no Brasil. De acordo com o Censo da Educação Superior 2017, entre 2016 e 2017, o número de alunos nessa modalidade cresceu 17,6%, o maior acréscimo desde 2008. A atratividade dos cursos virtuais está justamente na possibilidade de fazer as aulas em qualquer horário e local com acesso à internet, sem contar nos preços mais acessíveis do que as graduações presenciais. Se você se interessou pelo tema, confira quatro graduações que podem ser feitas por meio do EaD:

  1. Pedagogia

Campeão de matrículas no Ensino Superior, o curso de pedagogia também pode ser feito inteiramente à distância. A licenciatura dura oito semestres e engloba diversas áreas do conhecimento, como educação inclusiva e psicologia da aprendizagem. Ideal para quem quer começar a das aulas ou fazer gestão de escolas em âmbito público ou particular. As áreas de atuação são diversificadas para o pedagogo.

  1. História

É apaixonado por entender o processo que nos levou até a civilização de hoje? Então uma boa alternativa é o curso de história. Do campo da humanística, o curso abrange diversos conceitos teóricos de filosofia e sociologia, além de mergulhar nos meandros da civilização antiga e atual para entender e analisar diversos aspectos do mundo, incluindo as culturas e  a sociedade. O curso de licenciatura também dura oito semestres e está disponível inteiramente à distância.

  1. Administração

 O bacharelado em administração dura oito semestres e tem uma grade curricular diversificada. Se você quer saber gerenciar uma empresa, seja como empregado ou empregador, essa pode ser a graduação ideal. O curso conta com disciplinas relacionadas com o gerenciamento financeiro e estratégico de uma organização. Por essa característica, o profissional administrador pode atuar em diversos setores da economia.

  1. Biomedicina

O biomédico é literalmente um investigador da área da saúde. Além atuar em âmbito hospitalar, o profissional pode se dedicar a fazer pesquisas para classificar microorganismos, com o objetivo de identificar doenças, bem como encontrar meios de preveni-las. A diferença da biomedicina ead é que ela só pode ser realizada de forma semipresencial. Isso significa que as aulas são online, mas você precisará, obrigatoriamente, fazer atividades práticas em laboratórios da instituição de ensino.