Cotidiano

3ª edição do Rockato será realizada em maio

Organizadores pretendem buscar um novo espaço para o evento, que visa à difusão da cultura, apoio à adoção de animais e arrecadação de recursos para a Afocato

Toledo – Com o objetivo de saber a real demanda da Associação dos Focinhos Carentes (Afocato) e debater a realização da 3ª edição do Rockato, evento de rock beneficente promovido pela associação, o vice-prefeito e responsável pela Secretaria da Cultura, João BatistaTita Furlan, recebeu em seu gabinete o gerente de Produções e Eventos, Claudinei Fernando Betim.

Os shows do Rockato serão gratuitos. Segundo Claudinei, o evento precisa ser expandido. “O Rockato tem atraído muitas pessoas e estamos pensando em um novo local para a realização da próxima edição tendo em vista que a primeira e a segunda edições foram um sucesso. Queremos realizar mais uma edição de sucesso em parceria com o município, com a Secretaria de Cultura e, é claro, com a população que gosta de rock e ama os animais. No local haverá uma feira de adoção”, frisou o gerente de Produções e Eventos.

De acordo com Tita, projetos que tiveram aceitação da comunidade precisam ter continuidade. “Nós precisamos fazer com que os bons projetos continuem. Essa primeira conversa com o Claudinei trata não apenas sobre o Rockato, mas também sobre as políticas públicas que envolvem a proteção e a defesa dos animais. A causa não beneficia apenas os animais, que recebem a devida atenção, mas também a população de uma forma geral com a questão da saúde pública”, explicou.

O evento tem por objetivo difundir a cultura, conscientizar sobre a causa animal e arrecadar fundos para a Afocato. O 3º Rockato está previsto para o dia 6 de maio de 2017. “O Rockato precisa de mais parceiros que forneçam o apoio necessário para a continuidade dos trabalhos da Afocato”, finalizou Tita.