Agronegócio

34º Show Rural: 800 vagas abertas para trabalhadores

A contratação está sendo realizada pelo setor de Recrutamento e Seleção da Coopavel

34º Show Rural: 800 vagas abertas para trabalhadores

Cascavel – Um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro e do Mercocul que ocorre apenas em fevereiro do próximo já está movimentando a economia local e oportunizando vagas de trabalho. Estão abertas 800 vagas tanto para diaristas quanto para mensalistas, para as mais diferentes funções que serão necessárias para trabalhar no 34º Show Rural que ocorre de 7 a 11 de fevereiro de 2022. A contratação está sendo realizada pelo setor de Recrutamento e Seleção da Coopavel.

De acordo com o Aguinel Marcondes Waclawosky, gerente de Recursos Humanos da Coopavel, do total de vagas, 100 estão abertas para este mês de dezembro e o restante para contratações entre janeiro e fevereiro. “O maior requisito destas vagas é para as pessoas que queiram trabalhar, porque tem diversas funções, na área de estacionamento, restaurante, montagem, desmontagem e manutenção do parque, entre outras”, explicou Aguinel.

 

Inscrições

A Coopavel mantém recrutadores na Agência do Trabalhador, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h; e no próprio Show Rural (BR-277, km 577), diariamente das 8h às 18h. Nas quartas-feiras, a inscrição pode ser feita, em horário comercial, no setor de recrutamento da Coopavel na área industrial – BR-277, km-582. Os interessados também podem fazer sua inscrição pela internet, nos seguintes endereços: www.showrural.com.br (link Trabalhe Conosco), no Facebook pelo www.facebook/vagascoopavel e no Linkedin no likedin.com/company/coopavel.

Ao acessar algum desses endereços, é só preencher os campos que serão solicitados. Depois disso, os candidatos passarão por entrevista no setor de recrutamento e com o coordenador da área específica. O mensalista precisará fazer os exames de admissão.

Para fazer o cadastro é importante que o candidato leve os seus documentos pessoais e carteira de trabalho. Além do salário combinado para o período de serviço contratado, esses colaboradores terão direito a vale-transporte e refeições.

 

“Nós Somos a Terra”: edição 2022 trabalha tema sobre sustentabilidade

 

A 34ª edição do Show Rural terá um total de 400 expositores, 12 mil vagas de estacionamento, 4 mil profissionais envolvidos e mil colaboradores da Coopavel. Um cuidadoso protocolo sanitário vai ser observado para permitir que todos conheçam as novidades nas áreas da agricultura, pecuária, tecnologia da informação e inovação com segurança. “O Show Rural é um evento mundial e precisa sobreviver aos mais diferentes obstáculos que se apresentam”, observou o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.

Nesta próxima edição o tema principal da feira será a sustentabilidade “Nós Somos a Terra” que ressalta que todos os seres vivos estão conectados com o solo, a natureza e o planeta, um tema que vem de encontro com uma das principais missões da Coopavel. De acordo com Dilvo, “daremos um passo além nas questões ligadas à natureza é à responsabilidade ambiental. Vamos incorporar essa prática fortemente no evento”, afirmou. “Produzir alimentos com sustentabilidade e preservar o meio ambiente é um compromisso de todos”, complementou.

 

Novo barracão

Uma das novidades da feira é ligada a agricultura familiar. Um barracão com área de 500 metros quadrados, construído em área estratégica do parque, vai abrigar os produtores rurais que costumam participar do evento e mostrar as suas habilidades agroindustriais. A intenção era colocar a estrutura em atividade em fevereiro deste ano, mas como a edição do Show Rural foi realizada virtualmente, o novo espaço ficou para a edição de 2022.

“Estamos ansiosos com o início da 34ª edição, no dia 7 de fevereiro, porque essa será presencial e então esse novo ambiente será colocado à disposição de agricultores familiares de dezenas de municípios do Oeste e de outras regiões do Paraná. A agricultura familiar, criativa e pulsante, sempre teve o Show Rural Coopavel como parceiro e apoiador”, afirmou Dilvo.

 

Agricultura familiar em destaque

A agricultura familiar tem papel de destaque no agronegócio, principalmente devido à sua versatilidade, qualidade do que produz e pelo que representa às famílias a ela integradas, ressalta o coordenador do Show Rural Coopavel, Rogério Rizzardi. “Em um ambiente apropriado, as famílias vão ter a oportunidade de divulgar de forma ainda mais intensa o seu trabalho. Estamos, dessa forma, valorizando as pequenas agroindústrias e contribuindo com um segmento relevante para o cotidiano de um grande percentual de famílias de agricultores”, complementa.