Policial

3% são capotamentos

Os dois casos de capotamentos registrados na manhã de ontem em Cascavel engrossam os números dos acidentes de trânsito na cidade. Até ontem foram contabilizados pelo Corpo de Bombeiros de Cascavel 2.208 acidentes e pouco mais de 3% deste total foram de capotamentos: 75 no total.

A primeira colisão desta segunda-feira aconteceu no cruzamento da Rua Nereu Ramos com a Rua Paraná, no centro de Cascavel. De acordo com informações de testemunhas, o motorista do Fiat Uno seguia pela Rua Paraná e teria avançado o sinal vermelho, atingindo o Peugeot 208, que trafegava pela Paraná.

Socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) foram acionados e prestaram atendimentos a condutora do Peugeot. A mulher teve ferimento leves e recusou encaminhamento hospitalar.

BR-277

Pouco tempo depois, o Corpo de Bombeiros foi acionado para um novo capotamento, desta vez no Contorno Oeste. Segundo populares, a motorista de uma Ford Ranger seguia pela BR-277 quando, embaixo do viaduto que dá acesso a BR-163 e BR-467, acabou capotando o veículo.

Guiomar Redivo Gonçalves, de 46 anos, disse que tentava desviar de uma carreta, caiu em uma canaleta e acabou perdendo o controle da direção, capotando o veículo. A mulher foi atendida pelo Siate e com contusão no tórax e laceração no pé esquerdo, foi encaminhada a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Veneza.