Cotidiano

2ª Corra & Apaexone-se é neste sábado

Será realizada neste sábado, a partir das 15 horas, no Kartódromo Delci Damian, a segunda edição do Corra & Apaexone-se

Cascavel – Hoje é o grande dia. Como parte da programação alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, será realizada neste sábado, a partir das 15 horas, no Kartódromo Delci Damian, a segunda edição do Corra & Apaexone-se. O evento foi criado com a proposta de promover a inclusão social entre os alunos da Apae de Cascavel e toda a sociedade. “Todos saem ganhadores ao fim do Corra & Apaexone-se”, resume o presidente da Apae de Cascavel, Vilson Basso.

O evento será realizado em três modalidades: originalidade, criatividade e projeto adequado à cadeira de rodas, ao cadeirante e à prática da corrida. A comissão julgadora será composta por profissionais de arquitetura, decoração e esporte.

A programação do 2º Corra & Apaexone-se já está definida. Às 15h30, desfile das cadeiras decoradas. A largada da primeira bateria será a partir das 16h e a segunda bateria, às 16h45.  A terceira bateria será às 17h. A cerimônia de entrega da premiação está prevista para as 17h30.

Serão 50 cadeiras decoradas de forma artesanal, ou seja, pelas próprias famílias dos alunos e industrial, por intermédio das empresas que contrataram gráficas para fazer a decoração. Ao todo, serão 150 participantes atuando como corredores. A expectativa da comissão organizadora é a de reunir perto de 500 pessoas no Kartódromo Delci Damian.