Opinião

Notas Bandeirada

Pedro Lins será piloto da Kart Republic

 

Destaque nas últimas temporadas do kartismo nacional, Pedro Lins (Viper Energy Drink/Estação Cap/Universidade Brasil) será um dos pilotos oficiais da Kart Republic, fabricante de chassis com sede na Itália. O piloto brasiliense, de 14 anos, representará a empresa nos principais campeonatos e competirá na categoria Júnior durante o ano de 2022. “Será uma honra defender a Kart Republic no Light, na Copa Brasil e no Campeonato Brasileiro”, completa Pedro Lins.

 

 

Arrancada de Tratores será em abril

 

O GP Brasil de Arrancada de Tratores deste ano será disputado de 22 a 24 de abril, no Tratoródromo de Maripá, reunindo competidores do Brasil e do Paraguai. A competição faz parte das comemorações dos 32 anos de emancipação política do município de Maripá. A programação começa no dia 21, uma sexta-feira e segue no dia 22 com as primeiras baterias classificatórias e apresentação do Tratorshow. No dia 24, domingo, serão disputas baterias classificatórias pela manhã, ao passo que no período da tarde serão disputas as semifinais e final. O evento tem promoção e organização do Automóvel Clube de Maripá, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

 

Fórmula 1

 

O primeiro dia de testes coletivos da Fórmula, ontem em Barcelona, na Espanha, teve Lando Norris, da McLaren, como o mais rápido do dia. Ele fez em sua melhor volta, o tempo de 1m19s568 e foi 0s597 mais rápido do que Charles Leclerc, da Ferrari. Carlos Sainz, também da Ferrari, foi o terceiro colocado, com 1m20s416.

 

Mercedes

 

Geroge Russel estreou bem na Mercedes. Andando somente no período da manhã, foi o quarto mais rápido do dia, com 1m20s784, Lewis Hamilton andou no período da tarde e ficou em quinto, com 1m20s929. Ele foi 145 milésimos de segundos mais lendo do que Russel.

 

Reações

 

No primeiro dia de testes da Fórmula 1, ficou claro que os pilotos se preocuparam muito com a reação dos carros, todos novos. Os testes prosseguem hoje, quando já se poderá ter uma ideia de como poderá ser o início da temporada. Mas pelo que parece, será bem equilibrada e a Ferrari poderá voltar a estar no grupo das escuderias protagonistas.

 

Fórmula Truck

 

A Fórmula Truck tem prova marcada para Cascavel para de 4 a 6 de março. A situação é a seguinte: o regulamento da categoria está na CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e se o CTDN (Conselho Técnico Desportivo Nacional) homologá-lo ou fizer alterações e enviar à FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), a categoria passa a ser oficial e permitirá que a entidade paranaense possa executá-lo. Os comissários para as vistorias técnicas e desportivas serão escalados tão logo o CTDN reconheça a Fórmula Truck como categoria oficial.