Policial

2,5 mil caminhões aguardam para atravessar fronteira entre Brasil e Paraguai por causa de operação da Receita Federal

O pátio do Porto Seco de Foz do Iguaçu, que é o maior da América Latina, está lotado. No local, 950 caminhões aguardam para fazer a travessia

2,5 mil caminhões aguardam para atravessar fronteira entre Brasil e Paraguai por causa de operação da Receita Federal

Cerca de 2.500 caminhões estão aguardando para cruzar a fronteira entre Brasil e Paraguai por causa de uma operação feita por agentes da Receita Federal que estão se mobilizando para exigir reestruturação de carreira. A fila é registrada na região de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

A chamada “Operação Padrão” é uma vistoria mais minuciosa das cargas e foi adotada pelos auditores em reação à aprovação do Orçamento de 2022 pelo Congresso Nacional sem previsão de reajuste salarial para a categoria. Além disso, eles reclamam da diminuição de verba para o órgão.

O pátio do Porto Seco de Foz do Iguaçu, que é o maior da América Latina, está lotado. No local, 950 caminhões aguardam para fazer a travessia.

Além disso, outros 500 veículos estão esperando em pátios de empresas e postos de combustíveis, do lado brasileiro. Já no Paraguai, mais de mil caminhões estão esperando em dois pátios.

A fila começou a se acumular no dia 2 de março, quando os auditores da Receita Federal retomaram a mobilização.

A Superintendência da Receita Federal informou que tem realizado esforços para manter a prestação de serviços essenciais para que não haja interrupção no fluxo de recursos destinados à realização de políticas públicas.

G1 Paraná fonte e foto