Saúde

24º óbito e 8 novos casos de covid-19 são confirmados pela secretaria de Saúde em Assis Chateaubriand

Há 25 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 2.105

24º óbito e 8 novos casos de covid-19 são confirmados pela secretaria de Saúde em Assis Chateaubriand

A secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand divulgou na tarde desta quinta-feira (28) um novo boletim onde 8 novos casos de covid-19 foram registrados, totalizando 1.665 pessoas contaminadas. Destas, 1.504 estão curadas. Entre os resultados positivos, estão 5 mulheres (entre 22 e 61 anos) e 3 homens (entre 14 a 52 anos).

Dos 137 pacientes atualmente em tratamento, moradores de Assis Chateaubriand, 4 estão internados na UTI e 4 na enfermaria do Hospital Beneficente Moacir Micheletto, enquanto que 129 seguem tratamento domiciliar com determinação da Vigilância Sanitária para que mantenham isolamento social.

Eles assinaram o Termo de Notificação e Consentimento, onde são alertados das consequências administrativas e criminais previstas em decreto municipal e no Código Penal Brasileiro, caso sejam flagrados descumprindo o isolamento durante o período estabelecido pelos profissionais de saúde.

Ainda conforme o novo boletim há 25 casos suspeitos em investigação e o total de exames com resultados negativos é de 2.105.

 

Óbitos

Foi confirmado, pela Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, na manhã desta quinta-feira (28) uma nova morte pela covid-19.

Trata-se um homem de 82 anos, que aprezentou sintomas dia 23 de dezembro, fez exame na rede particular e recebeu o resultado positivo dia 26. O paciente apresentou piora e foi hospitalizado em Umuarama. A morte, por complicações da covid ocorreu na terça-feira (26). O paciente era portador de doença cardíaca e neoplasia.

Esta foi a 24° morte em decorrência da infecção da covid-19 na cidade.

 

Fonte: Secretaria da Saúde de Assis Chateaubriand