Política

22 faltas dos vereadores

Encontros políticos, busca de recursos, enfim… Nas últimas sessões da Câmara de Vereadores de Cascavel têm sido comum ver pelo menos uma cadeira vazia. O ano eleitoral se aproxima e a agenda do pessoal não tem se compatibilizado com as sessões ordinárias da Câmara.

Faltar significa desconto no salário. Mas só se a ausência não for justificada.

No dia 20 do mês passado, por exemplo, o presidente da casa Gugu Bueno e o líder de governo Alécio Espínola faltaram na sessão e encaminharam um ofício, dizendo que não estiveram presentes por problemas pessoais. O setor de Recursos Humanos ainda vai contabilizar as faltas de novembro mas, Gugu, por exemplo, já solicitou o desconto em folha pela falta.

Paulo Porto é o que mais esteve ausente. Foram cinco faltas. Rômulo Quintino, quatro. Misael Júnior três; Olavo Santos duas; Sidnei Mazutti uma e Jaime Vasatta uma. Todas justificadas. Gugu Bueno tem três faltas, uma delas com desconto em folha. E Fernando Hallberg faltou uma vez, também com desconto. O levantamento aponta dados da Câmara até fim de outubro.

Motivos para faltar

São várias as justificações previstas para falta que não geram desconto. problema de saúde, nascimento de filho ou óbito na família, com a apresentação de documento comprobatório; acompanhamento ao prefeito em audiência ou evento oficial; audiência ou evento com autoridades dos poderes em nível estadual ou federal; representação da Câmara por indicação da presidência; participação em convenções e encontros oficiais do seu partido, com a apresentação de cópia da ata que comprove sua presença.