Esportes

22 equipes disputam a Copa Paraná de handebol

Fim de semana será agitado para o esporte cascavelense

Foto - Arquivo
Foto - Arquivo

Copa Paraná

Algumas das melhores equipes de handebol do Estado estarão em Cascavel neste fim de semana para as disputas da Copa Paraná – Troféu Antônio Cesar de Oliveira/Cesinha, que será realizada neste sábado e domingo em quatro das quadras do ginásio de esporte do Centro Educacional FAG. A competição, realizada em etapa única, contará representantes de 22 cidades em 41 equipes, sendo seis da categoria adulta, 21 da juvenil (sub-17) e 14 da cadete (sub-15).

Tênis de mesa

Os melhores mesatenistas do Estado estarão reunidos em Cascavel neste fim de semana, para as disputas da 3ª etapa do Campeonato Paranaense. A competição será desenvolvida no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto e terá início às 8h30 deste sábado, com os jogos decisivos das principais categorias marcados para o fim do dia. No domingo, a programação também terá início às 8h30, mas com término previsto para as 14h, com a final masculina adulta. No total, são 16 categorias femininas e 21 masculinas em disputa, reunindo cerca de 350 competidores.

Natação

A nadadora de maratonas aquáticas Mariana Kawai faturou, no último fim de semana, mais um troféu para sua coleção particular da modalidade, o segundo apenas este ano. Ela foi segunda colocada na classificação geral do naipe feminino nos 23 km 5ª edição da Ultra Maratona Aquática da Ilha do Mel, com o tempo total de 5h45 de prova, além de ter registrado a melhor nos 10 km. Dez dias antes, ela havia vencido a Travessia de Estaleiro, em Florianópolis (SC).

Foto – Arquivo atleta