Cotidiano

20ª Regional: Saúde passa por tutoria em Tupãssi

Representantes da 20ª Regional de Saúde estiveram em Tupãssi nesta semana para realizar um trabalho de tutoria com a Secretaria de Saúde. O objetivo é realizar um diagnóstico do setor no município para trabalhar melhorias necessárias dos serviços prestados à população.

“Hoje, temos uma saúde que é referência na região e fazemos um trabalho incrível pelo tamanho do nosso município. Mas precisamos sempre buscar a excelência em qualidade e melhorar cada vez mais os nossos processos. Agradecemos a Regional de Saúde, com a Denise e toda sua equipe, por este trabalho que estão fazendo aqui conosco”, diz o prefeito Ito Caeiro.

Um dos focos deste processo é a implantação de um modelo de saúde focado na prevenção, que pode trazer economias de recursos e resultados satisfatórios a médio e longo prazo. “Esse é um trabalho amplo e de comprometimento, que vai passar por todos os setores que compõem a área da saúde do nosso município.

O momento é de traçar um plano de trabalho que vai nos guiar para que possamos colocar em prática ações de melhorias, passando por capacitações de funcionários, mudanças no atendimento e uma maior qualidade como um todo”, explica o secretário municipal de Saúde, Lari Pedro Nunes.