Variedades

2020 está difícil? Segundo semestre será desafiador e pede resiliência

Um dos atributos mais importantes neste período será a inteligência emocional, fundamental para não ter descontroles excessivos, não entrar em desespero ou não saber atuar de forma estratégica e racional frente a problemas

2020 está difícil? Segundo semestre será desafiador e pede resiliência

Se você acha que o ano de 2020 até aqui já foi difícil, se prepare porque ainda não há previsão de melhorar. Pelo contrário. O segundo semestre vai exigir especial resiliência, pois Marte vai passar boa parte do tempo pulando de um desafio a outro, com pouco descanso.

Um dos atributos mais importantes neste período será a inteligência emocional, fundamental para não ter descontroles excessivos, não entrar em desespero ou não saber atuar de forma estratégica e racional frente a problemas.

Marte promete meses intensos e sugere tendências ligadas a fenômenos importantes da natureza (como incêndios, atos de rebeldia e repressão, desabamentos) e muitos conflitos (internos e internacionais).

Com a conjunção Saturno/Plutão (2019/2020), que é particularmente difícil para idosos, há previsão de muitas dificuldades e perdas no segundo semestre. Mas, com a conjunção Júpiter/Plutão, novas áreas estão sendo fertilizadas e estão em franco crescimento, enquanto outras padeceram.

Apesar de tudo, Marte no combativo signo de Áries, signo de seu domicílio, durante seis meses (o trânsito começou em junho de 2020 vai até janeiro de 2021) sugere energia para os projetos seguirem sempre que for possível. Esse trânsito também é a faísca para tentar reagir depois de uma grande paralisação em razão da pandemia mundial.

Uma das principais características do segundo semestre de 2020 é a passagem de Marte pelo signo de Áries. Normalmente, esse planeta fica cerca de um mês e meio ou um pouco mais do que isso em um signo. Mas, desta vez, Marte vai passar seis meses em um signo e isso é algo excepcional. Dessa forma, teremos de conviver com a energia deste posicionamento, por isso é bom que a conheçamos bem o seu lado positivo e os desafios que pode trazer.

O que Marte em Áries tem de bom: coragem, ousadia, energia, força para tomar decisões, iniciativas, pioneirismo, liderança e espírito de luta.

Mas a polaridade desafiadora pode ser: irritabilidade, impaciência, agressão, provocação, impulsividade, autoritarismo, inclinação para acidentes, incêndios e ferimentos.

Portanto, esse posicionamento é tão forte e potente quanto agressivo e até perigoso.

 

Fonte: Personare