Cotidiano

2 mil vagas: Cettrans terceiriza pátio para veículos apreendidos

Desde segunda, veículos em situação irregular podem ser levados ao local

Cascavel – Com capacidade de abrigar até dois mil veículos, sendo que 800 serão em local coberto, parte do espaço da antiga Sambra, no Bairro Maria Luiza, agora é pátio para remoção e guarda de veículos apreendidos pela Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito). Desde segunda-feira (9), os veículos em situação irregular podem ser levados ao espaço.

Até então, a companhia não contava com um pátio próprio e dependia da Polícia Militar para os encaminhamentos.

“Isso fazia com que o trabalho fosse prejudicado, já que em uma situação que prevesse a remoção de veículo, a Cettrans tinha o trabalho limitado que por vezes impedia o recolhimento. Mas agora podemos trabalhar de forma mais plena”, relata a diretora de Educação e Fiscalização do Trânsito da companhia, Vânia Müetzemberg.

Para retirar o veículo, o proprietário terá de arcar com pagamentos de multas, taxas e despesas com remoção e estadia, por exemplo. Somente a diária para moto custa R$ 40 e para veículos de passeios é de R$ 50.

De acordo com Vânia, os valores foram levados em conta devido a uma pesquisa promovida pela empresa vencedora da licitação e que mantém o espaço, a Quality Flux Automação e Sistema Ltda. Caso o veículo não seja retirado em 60 dias, pode ocorrer o leilão.

(Com informações de Marcelo Machado)