Policial

2 homicídios em menos de 48 horas

Dois homicídios foram registrados em menos de 48 horas neste fim de semana prolongado de Páscoa, em Cascavel.

Na manhã de ontem, um jovem de 21 anos morreu baleado no Bairro Cascavel Velho. O crime ocorreu na Rua Portugal, próximo da Rua Londres.

Segundo informações da Polícia, os atiradores passaram em um carro e atiraram contra a vítima, que estava de bicicleta. Socorristas do Siate, Polícia Militar, Delegacia de Homicídios e Instituto de Criminalística foram acionados para atender a ocorrência. Foram pelo menos nove disparos que atingiram o rapaz.

A suspeita é de que o rapaz tenha sido atropelado pelos homicidas. O pente da pistola utilizada estourou e haviam pelo menos 30 cápsulas no local, 13 delas deflagradas.

O corpo de Jhony Severiano dos Santos foi levado para o IML (Instituto Médico Legal de Cascavel). Um homicídio havia ocorrido na sexta-feira à tarde, no Bairro Interlagos. O que chama a atenção é que a vítima também era jovem: Anderson França Rodrigues, 18 anos, tinha um longo histórico criminal, segundo a polícia. A Polícia Civil investiga os dois casos e deve dar mais detalhes hoje sobre o andamento das investigações.

Mortes de março

A morte de Jhony foi a primeira de abril. Em março, foram registrados 12 homicídios neste ano. Número bem menor que o registrado no primeiro trimestre do ano passado, de acordo com dados contabilizados pelo jornal Hoje News. Já em 2016, 14 assassinatos foram registrados no mesmo período. No total de mortes violentas, foram 23 neste primeiro trimestre, somando os homicídios a um confronto e 10 mortes no trânsito.