Esportes

1ª vez, segundo lugar

A expectativa de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2018 terminou ontem para o FC Cascavel com uma derrota por 3 a 1 para o Maringá FC, na decisão da Taça FPF. Com a vitória em casa, o time maringaense conquistou o título da competição Sub-23 pela segunda vez, depois de ter soltado o grito de campeão em 2015, a primeira edição com o formato atual.

Já para os cascavelenses esta foi a primeira participação e o troféu de segundo lugar vale como experiência aos jovens jogadores e aos integrantes da diretoria, que têm como meta levar a Serpente Aurinegra à Série A do Brasileiro em dez anos.

Vale lembrar que o FCC foi fundado em 2008 e que ano quem vem disputará a Elite do Paranaense de Futebol pela quarta vez consecutiva. A preparação para o próximo Campeonato Estadual, aliás, passa a ser a prioridade da equipe a partir de agora. A competição começará no dia 28 de janeiro.

Campanhas

Na Taça FPF, o FC Cascavel faturou cerca de 55% do pontos disputados. Foram 25 em 15 partidas: seis vitórias, sete empates e duas derrotas, com 21 gols marcados e 17 sofridos. Já o Maringá FC somou 33 dos 45 pontos disputados. Foram dez vitórias, três empates e duas derrotas, com o melhor ataque (39 gols) e a melhor defesa (11 gols).

Jejum

A derrota em Maringá marcou a sétima partida do FC Cascavel sem vitória na Taça FPF. A série começou justamente contra o time maringaense, com empate por 1 a 1 na última rodada da fase classificatória. Depois, foram dois empates com o Operário nas quartas de final, dois empates com o Rio Branco na semifinal e um empate no jogo de ida da decisão, por 2 a 2, no Estádio Olímpico.