Policial

15ª: Novo comando promete combate aos pequenos traficantes

Cascavel – Cascavel é região de fronteira e, neste ano, tanto as apreensões quanto as prisões por tráfico de drogas têm crescido com ação intensa de todas as forças policiais. O tráfico de drogas formiguinha ainda é o principal motivo que desencadeia outros crimes e, inclusive, mortes violentas.

Por isso, o foco do trabalho do novo comando da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel será no combate a esse tipo de tráfico, que resulta também em furtos e roubos. “A intenção é evitar a violência ao redor disso. Não quer dizer que não vamos atrás dos grandes traficantes, mas precisamos focar nisso porque já temos a Denarc [Divisão Estadual de Narcóticos], a PF [Polícia Federal] e a PRF [Polícia Rodoviária Federal] que realizam grandes apreensões”, afirma o novo delegado-chefe da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel, Nagib Nassif de Palma.

Ele, que já foi chefe de cinco subdivisões, a última a de Campo Mourão, também foi delegado-adjunto em Cascavel e agora volta para assumir a chefia, aceitando o convite feito pelo secretário de Segurança Pública, Júlio Reis.

Nagib nasceu no Rio Grande do Sul, mas cresceu em Toledo e tem um filho nascido em Cascavel. “Considero um desafio profissional porque Cascavel é uma das comarcas mais importantes do Estado, se não for a mais importante. Trago comigo apenas um escrivão de minha confiança, que será o escrivão-chefe, e poderemos ter algumas mudanças internas, mas vamos trabalhar com essa equipe que, boa parte, já conheço”.

A posse, realizada ontem na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), contou com a presença em peso da Polícia Civil e da Polícia Militar de Cascavel e diversas autoridades políticas.

A 15ª SDP estava sem delegado-chefe oficial desde janeiro deste ano, quando o antigo delegado, Adriano Chohfi, assumiu a chefia do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. O delegado-adjunto, Rodrigo Baptista, acumulava a função de comandante e agora permanece no cargo de adjunto.