Cotidiano

146 servidores recebem certificados de aposentadoria

Homenagem aconteceu nesta quarta-feira (28) na Prefeitura Municipal

Cascavel – No Dia do Servidor Público, que é comemorado nesta quarta-feira (28), a Prefeitura de Cascavel e o IPMC (Instituto de Previdência do Município de Cascavel) homenagearam um grupo de servidores que está entrando em uma nova etapa da vida: a aposentadoria.

São 146 pessoas que por longos anos estiveram lotados nas mais diferentes secretarias do Município, prestando serviços à população, e que agora iniciam um novo tempo de vida.

O prefeito Edgar Bueno e as autoridades que prestigiaram o ato entregaram certificados aos servidores.

“Não são apenas diplomas de aposentadoria. São certificados vitalícios de experiência”, disse Edgar Bueno ao enaltecer o sentido de chegar à essa fase da vida.

Nesta quarta, foram certificados e homenageados servidores que se aposentaram no período de 1º novembro de 2014 a 1º outubro de 2015. “Gratidão” foi a palavra que norteou o pronunciamento do presidente do IPMC, secretário de Administração e de Comunicação, Alisson Ramos da Luz.

A cerimônia contou com a presença de diversos secretários municipais e de vereadores. O presidente da Câmara, Aldino Gugu Bueno, enfatizou a importância dos servidores na construção de um serviço público cada vez mais respeitado e qualificado. 

Oleni Raizer Nachke dedicou 15 dos 27 anos de trabalho ao Município de Cascavel. Todos eles na Secretaria de Assistência Social, trabalhando com mulheres abrigadas.

“Se eu consegui mudar a vida de uma que seja, já fui feliz. Agora é um tempo diferente, sem tristeza por parar, mas com certeza de que fiz o melhor que pude enquanto estive aqui”, destacou.

Rosana Jorge, da Secretaria de Esporte e Lazer, encerra os 28 anos de serviço público satisfeita também.

“Foi um tempo bem vivido. E a aposentadoria vem para todos. É hora de elevar a cabeça e viver uma nova fase da vida, sem marasmo e com energia para continuar ajudando o próximo, de um jeito novo”, enfatizou.