Policial

14 anos depois: Réu é absolvido de um homicídio e três tentativas em Capitão

14 anos depois: Réu é absolvido de um homicídio e três tentativas em Capitão

Capitão – Ainda em 2008, a vida de Aldelir Alves do Santos, agricultor, morador de Capitão Leonidas Marques, virou de cabeça para baixo. Ele foi denunciado por ser o autor de um homicídio e outras três tentativas, oriundas de um único fato. Mas, na última semana e depois de um exaustivo julgamento, que durou quase 14 horas, a sua inocência ficou provada.

De acordo com a acusação feita pelo Ministério Público, Aldelir seria responsável por matar Elias de Oliveira dos Santos e pelas tentativas de homicídio de Marcio Antonio dos Santos, Luciano Machado Cabocolino, Jocemar Tavares. “Um processo cheio de erros. Tramitou por quase 15 anos, queriam de qualquer forma culpar alguém. Chegaram ao ponto de dizer que um veículo foi usado, que era de propriedade de Aldelir, porém, provamos que o CPF do dono não era o mesmo. Ou seja, tentou-se usar de meios que dificultavam a defesa, mas estávamos atentos ao processo e conseguimos provar de forma inequívoca, que ele era inocente”, argumentou o advogado de defesa, Douglas José dos Santos.

De acordo com o advogado, não há dúvidas de que o crime ocorreu, porém, o culpado não é o Adelir. “Restou comprovado que o fato existiu. Infelizmente quatro pessoas foram baleadas e uma dela perdeu a vida. Porém nosso cliente, comprovadamente e agora absolvido, não cometeu este atentado”, ressaltou o advogado.

Aldelir acabou sendo envolvido por boatos de populares, de que o carro dele estaria vindo atrás do veículo que foi atingido. “Disseram que um carro veio atrás atirando. Mas, Aldelir nem carro tinha. Não havia provas suficientes para que ele fosse mantido como investigado, e infelizmente, levaram a frente o processo, que agora, teve o desfecho correto”, finalizou o defensor Douglas José dos Santos.
Também estiveram na banca de defesa a Dra. Daniela Silvério dos Santos e o Dr. Orildo de Souza