Cotidiano

13º Festival das Cataratas é lançado oficialmente

Foi lançado nesta semana o 13º Festival das Cataratas. O evento será realizado dias 20, 21 e 22 de junho no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu.

Durante a solenidade, o coordenador e idealizador do Festival, Paulo Angeli, destacou, por meio de números, a evolução do evento ao longo de sua trajetória iniciada em 2006. A Feira de Turismo e Negócios, por exemplo, que teve 50 expositores em sua primeira edição chegou em 2017 aos 1.780. Na edição de 2017 foram 8.180 participantes, de 21 estados brasileiros e 14 países.

Além de todos os eventos complementares, paralelos e sociais já promovidos em outras edições, algumas novidades foram anunciadas. Neste ano, a Feira de Turismo e Negócios deve ser ampliada com um espaço extra de 1.500 m². Outro destaque fica por conta da promoção do Junho Verde, um conjunto de ações desenvolvidas pela equipe do Festival relacionadas à sustentabilidade ambiental, um dos grandes pilares do Festival. “Queremos provocar os empresários a participarem conosco dessa parceria que será muito boa para Foz do Iguaçu”, explicou Paulo Angeli.

O secretário de Turismo Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, destacou que o Festival “já entrou para o calendário de eventos da cidade como uma ferramenta estratégica” para o desenvolvimento e divulgação da região. “Aprendemos muito participando desse evento que já se consolidou e criou raízes profundas”, completou.

Assim como nas edições anteriores, desenvolvedores, designers, analistas de sistemas e empreendedores da área de tecnologia terão a missão de desenvolver soluções inovadoras para o mercado de turismo durante o Hackatour Cataratas.

O evento, que é realizado pelo Festival em parceria com o PTI (Parque Tecnológico Itaipu), o Sebrae e o Startup PR, é considerado um marco tecnológico nacional que incentiva a criação da startups focadas no turismo. Em relação aos anos anteriores, a diferença é que dessa vez a maratona será realizada previamente, nos dias 12 e 13 de maio, no PTI.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://festivaldascataratas.com/hackatour.