Variedades

10ª Mostra regional de danças reúne mil pessoas em Quatro Pontes

Mil pessoas prestigiaram a 10ª Mostra Regional de Danças no Ginásio de Esportes do Complexo Escolar de Quatro Pontes na sexta-feira (29).  

As apresentações de jazz tiveram como temática “Isso é um pouquinho de Brasil”, com músicas e ritmos brasileiros dançados por sete grupos de alunas da Casa da Cultura.

Crianças de 7 à 15 anos, coordenados pela professora Andreia Kracke Lutchemberger apresentaram coreografias com os temas “Partida de futebol”, “Olodum da Bahia”, “Baião destemperado”, “Mix da Ivete”, “Banho de cheiro”, “Baianá” e “Maria caipirinha”, as coreografias encantaram os presentes. A Mostra contou ainda com danças de ballet, como do grupo “Lacinhos de Amor”, criado no início de 2018.

As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras na Casa da Cultura e são ministradas pela professora Cássia Regina Maroso. As alunas aprendem exercícios com movimentos que estimulam a coordenação, a criatividade e a expressão corporal. “Sempre bailarinas”, “Alegria do circo” e “Sonho de bailarinas” são outros grupos que se apresentaram.

REGIÃO

O evento teve participantes de municípios vizinhos, como Marechal Cândido Rondon. O grupo “Cinco tempos” se apresentou na modalidade tango, solo de ballet clássico  e contemporâneo/hip hop. 

O grupo da Cia de Dança Atitude, de Iracema do Oeste, se apresentou com o projeto “A arte de ser feliz” na modalidade danças urbanas. 

FESTA JUNINA

No mesmo local aconteceu a tradicional Festa Junina do Colégio Estadual Quatro Pontes, que contemplou várias apresentações e venda de quitutes.