Política

“Pano pra manga”

Deu pano pra manga a matéria divulgada na edição de ontem do Hoje News, a respeito da prefeitura disponibilizar antes o relatório do transporte escolar rural às empresas do que à Comissão de Educação da Câmara. A informação sobre o envio do relatório foi confirmada pela Prefeitura que, em nota, disse que as empresas foram notificadas e que a Comissão receberia ontem o relatório. Pelo menos até o fechamento desta edição, a Comissão ‘não sabia de nada’.

Ontem, a Secom informou que o relatório não seria entregue, mas que uma notificação foi encaminhada à Câmara informando que a Administração aguarda contraditório da empresa, num prazo de 10 dias.

O vereador Paulo Porto também se manifestou nas redes sociais. Ele compartilhou a matéria produzida pelo jornal e disse: “seguimos aguardando os números do Transporte Escolar Rural: as dúvidas acerca do cumprimento do contrato persistem e nos estranha [segundo o Jornal Hoje] que as empresas tenham tido acesso a estes números antes dos Conselhos Municipais como CME e o Fundeb”, afirmou. “Vale destacar que o ano que vem teremos nova licitação para as linhas rurais e as atuais empresas estão sob a mira do Ministério Público”, ressaltou.

Novo requerimento

A Comissão de Educação garantiu ainda que pedirá um novo requerimento questionando os motivos da entrega do relatório às empresas, a data da entrega e quer também a resposta das empresas à notificação da Prefeitura.