Variedades

“O Céu de Valentim” vai colorir 13 cidades

Sete projetos foram selecionados este ano por meio de edital e, entre eles, está o espetáculo “O céu de Valentim”, que vai percorrer 13 cidades do Paraná a partir de 8 de maio. A entrada é gratuita, com a opção de ingresso solidário e a doação espontânea de 1 quilo de alimento não perecível.

Em “O Céu de Valentim”, Eduardo Giacomini e Olga Nenevê encenam a jornada fantástica de um menino que recebe a visita de um anjo e parte em busca de seu pai, na companhia de sua avó. No caminho, carregando todos os pertences, eles encontram pistas, conhecem diferentes figuras e entram em contato com difíceis situações, como o medo, o cansaço e as despedidas. O confronto entre a pobreza e as surpresas do caminho redimensionam os espaços do corpo, da natureza e da possibilidade de reescrever a própria história.

A peça combina projeções durante toda a encenação, com imagens simbólicas, como um elefante, que representa o “despertar” como instrumento de ação ou tomada de consciência; o céu, em diferentes cores, horários e distâncias, ilustra a possibilidade de transcender situações e estados de espírito, além da plenitude de nossas buscas.

Confira o roteiro:
Mercedes 8 de maio
Toledo 9 de maio
Foz do Iguaçu 10 de maio
Medianeira 11 de maio
Cascavel 12 de maio
Quedas do Iguaçu 15 de maio
Francisco Beltrão 16 de maio
Pato Branco 17 de maio
Palmas 18 de maio
Guarapuava 22 de maio
União da Vitória 23 de maio
São Mateus 24 de maio
Rio Negro 25 de maio