Cotidiano

“Não quero mais improviso”

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, disseque não quer mais “improviso” nas pastas da Cultura e de Esportes. A declaração foi feita durante a solenidade de homenagens aos atletas de Cascavel que disputaram os Jogos Abertos do Paraná, Jogos da Juventude e o Parajaps.

“Nós vamos fazer um projeto de Esporte e de Cultura. E pela primeira vez em muitos anos, estamos investimento valores que nunca foram investidos nesses setores. E quero contar com vocês para avançar. Não quero mais improviso. Quero que possamos ter planejamento no Esporte e na Cultura", disse.

Na proposta de reforma administrativa já aprovada pela Câmara de Vereadores, as secretarias de Cultura e Esportes foram unificadas. A prefeitura afirma que a secretaria que receberá o maior investimento percentual no próximo orçamento é a de Cultura e que está previsto 74% de aumento para 2018, 97% de aumento de orçamento em 2019, 97% de aumento de orçamento em 2020 e 113% de aumento em 2021.

Em audiência pública realizada na Câmara no dia 20 de novembro, o Conselho Municipal de Políticas Culturais se posicionou contra a fusão das secretarias, pois não foi consultado em nenhum momento no estudo realizado pela Fundação Dom Cabral, que estruturou a reforma.

Homenagem

Paranhos agradeceu aos atletas por representarem Cascavel com vontade, talento e disciplina. “Inclusive trazendo troféus por disciplina, como nos Jogos da Juventude. Eu digo hoje a vocês que eu quero que Cascavel seja reconhecida e, para isso, eu tenho que reconhecer também!”