Política

“Limpa” atrasada

Uma ideia que surgiu ainda em setembro, mas que, até agora, não foi pra frente. O requerimento para criação de uma Comissão para “revogar” leis que já são inúteis foi assinado por três vereadores: Mauro Seibert, Fernando Hallberg e Policial Madril. E recebido no dia 18 de setembro pelo presidente da Casa de Leis.

A justificativa da medida era fazer uma reorganização das leis. Isso porque muitas delas são antigas, já serviram ao seu propósito, mas, agora, não servem mais, porque a realidade é outra.

O problema é que, apesar de a ideia ter quase três meses, até agora não passou apenas de um requerimento. A medida precisa ser aprovada pela presidência da Câmara de Vereadores para que a comissão especial seja instituída. Porém, isso não ocorreu.

Só em 2018

E, de acordo com o vereador Gugu Bueno, que preside a Casa de Leis, não deve começar a funcionar ainda neste ano. “Uma das questões é que o vereador Mauro Seibert, que estava à frente do pedido, precisou pedir licença por motivos de Saúde. E aí eu achei que não seria justo que começássemos a comissão sem ele. Mesmo com ele voltando, não vamos conseguir fazer esse trabalho esse ano, só no ano que vem”, resume Gugu.

Depois de um ano “calmo demais” em relação à votação de projetos de lei, parece que as iniciativas de importância mesmo à comunidade se acumularam todas para o fim de ano na Câmara de Vereadores.