O FC Cascavel tem mais três jogos pela fase de classificação da Série D e precisará vencer se quiser conquistar uma das quatro vagas do grupo para a segunda fase. Neste sábado, a partir das 19h, o time joga contra o Maringá, no Estádio Willie Davids, na Cidade Canção, para tentar quebrar um tabu contra o time do norte e sobreviver no campeonato.
Nos últimos cinco confrontos, foram quatro vitórias maringaenses e um empate. “É uma matemática simples para fazer. O que irá nos manter vivos na competição é somente a vitória, até porque é contra um concorrente direto. É um jogo definitivo, com alto grau de dificuldade. Mas, em função de muitos aspectos que detectamos de melhora da equipe, a gente tem a expectativa de fazer um grande jogo lá no Willie Davids”, descreveu o técnico Leston Jr.
Uma das apostas para vencer é o atacante Gui Sales. Se ele fizer valer a “lei do ex”, o time pode voltar para casa com o resultado que precisa. “Será um jogo difícil. Por eu ter jogado lá, eu sei como será jogar lá (no Willie Davids) contra o Maringá. Vai ser um jogo muito complicado, mas estamos nos preparando bem essa semana e vamos em busca desses 3 pontos que é muito importante para nossa equipe”, descreveu o jogador.
A matemática do campeonato coloca o FC Cascavel na sexta posição do grupo com 11 pontos em 11 jogos. O time está seis pontos atrás do último colocado da zona de classificação e restam nove pontos em disputa. Depois da partida em Maringá, o FC Cascavel terá a Inter de Limeria, no Olímpico, e o CRAC, em Goiás.
Acesso define novos times da Elite
Os mais novos adversários do FC Cascavel no Campeonato Paranaense para 2024 serão conhecidos neste fim de semana. As semifinais terão as partidas de volta indicando os dois times que passam para a final e, consequentemente, sobem para a elite na próxima temporada.
Em Curitiba, o Patriotas, time de melhor campanha na primeira fase precisa de um empate diante o PSTC para avançar. Na partida de ida, o time foi até o norte do estado e venceu por 3 a 2. O PSTC precisa de uma vitória para forçar a decisão nos pênaltis.
O Andraus, time com longo histórico nas divisões inferiores, pode ingressar na elite pela primeira vez se reverter a desvantagem que tem após a derrota em União da Vitória, para o Iguaçu, por 1 a 0. O jogo deste sábado acontece em Campo Largo.