MONTEVIDÉU ? A sétima vitória seguida de Tite no comando da seleção brasileira veio de uma forma inesperada. Golear o Uruguai no Centenário não é fácil e vai ficar na história como o jogo no qual o técnico atingiu o recorde de sequência vitoriosa em eliminatórias ? são sete triunfos consecutivos.
Ao comentar o jogo, o treinador disse que a atuação da seleção, que soube sair da adversidade para virar a partida, foi uma grata surpresa.
? Foi mais do que eu imaginava. É o oitavo jogo (um amistoso) e eu não tinha o conhecimento do potencial de a equipe absorver o revés ? disse Tite.
A capacidade de sair da adversidade mantendo a ideia que Tite tenta empregar à seleção foi outro ponto positivo observado pelo treinador:
? Eu fiquei mais feliz com o desempenho durante os 90 minutos, com a capacidade de sair atrás e continuar a jogar dentro de uma ideia, de triangulação, velocidade, A equipe teve capacidade de empatar, dominar, mesmo sabendo que o contra-ataque era mortal, porque o Uruguai é muito vertical. A seleção construiu, saiu pressionada.e continuou com seu padrão de desempenho. Vencer aqui é muito difícil, Fico feliz não pelo placar, mas pela vitória.