Esportes

Thiago Braz refuga de confronto contra francês das vaias na Liga

ZURIQUE – O brasileiro Thiago Braz desistiu da etapa de Zurique, na Suíça, nesta quinta-feira, quando a disputa já estava na reta final e só restavam ele, o americano Sam Kendricks e francês Renaud Lavillenie. Neste momento, a disputa já estava nos 5,90m e a tendência era de que restasse apenas o francês e o brasileiro já que a melhor marca da carreira do americano era de 5,92m.

Ao desistir da competição nesta etapa final, o brasileiro deixou a imprensão de que não queria reeditar uma disputa entre ele e o francês, que ficou marcada pela vaia sofrida pelo francês no Engenhão. Nos Jogos do Rio, as vaias ao francês só aconteceram quando restavam apenas ele e o brasileiro na disputa

Os dois vinham de momentos distintos. Após as vaias no Engenhão, Renaud havia competido em duas etapas da Liga antes de chegar em Zurique: foi segundo colocado em Lausanne e venceu em Paris. Já Braz admitiu na véspera da competição de Zurique que já não tinha mais planos de competir em 2016 após o ouro olímpico, mas que acabou aceitando participar da disputa em Zurique, que foi a única apresentação sua nesta temporada da Liga.

– Estou aqui para minha temporada apesar de que eu gostaria de ter interrompido. Minha intenção será saltar entre 5,80m e 5,85m – disse Thiago.

Esta foi a 17ª vez que Thiago e Lavillenie se encontraram em uma competição. O francês levou a melhor em 15 delas.