Esportes

Tenista Petra Kvitova é esfaqueada por assaltante em casa

Czech Tennis Kvitova Attack-GQQ321MIB.1.jpg

Bicampeã de Wimbledon, a tenista Petra Kvitova, atual número 11 do mundo, relatou ter sofrido uma “grave” lesão na mão esquerda ao tentar se defender contra um bandido que tentou invadir a sua casa na República Tcheca na manhã desta terça-feira. Kvitova foi esfaqueada quando estava em sua casa em Prostejov, no país do leste europeu. O ladrão levou 5 mil coroas tchecas (R$ 642,6).

De acordo com o porta-voz da tenista, Karel Tejkal, Kivtova está sob cuidados médicos e passa bem.

Em posts em suas contas nas redes sociais, Kvitova, contou como foi o ataque.

“Hoje, eu fui atacada em meu apartamento por um indivíduo com uma faca. Na tentativa de me defender, eu fiquei com a mão esquerda gravemente ferida. Estou abalada, mas felizmente estou viva. A lesão é grave e precisarei consultar especialistas, mas se vocês sabem algo de mim é que eu sou forte e vou lutar por isso”.

Kvitova relata assalto

Segundo o porta-voz da polícia, Frantisek Korinek, Kvitova foi atacada por um homem que aparentava ter 35 anos. Ele conseguiu ir embora da casa da tenista antes da chegada da polícia.

Por causa de uma lesão no pé, a tenista já havia desistido de defender a República Tcheca na Hopman Cup.

O caso de Kvitova lembra o da americana Monica Seles. Em 1993, a tenista foi atacada por um fã durante um torneio disputado em Hamburgo, na Alemanha. Seles foi esfaqueada e só voltou a jogar dois anos e três meses depois, quando chegou a disputar a final do US Open de 1995.