Um dos seis sobreviventes da tragédia de Medellín, que matou 71 pessoas, no dia 29 de novembro, Rafael Henzel usou as redes sociais para dizer que é hora de reconstrução na Chapecoense. O jornalista esteve nesta segunda na Arena Condá, o estádio do time catarinense:
‘Hoje estive na @ChapecoenseReal . Conversei com Maringá, com Rui Costa, com o técnico Wagner Mancine. Hora de reconstrução. Vamos juntos!!’
Em seguida, ele escreveu:
‘Times têm dificuldade para contratar 4 atletas, imagina 15,20.Sorte @ChapecoenseReal e quem vier que não manche o escudo.Corra por milhões.Rafael Henzel
FOLLMANN PASSA POR CIRURGIA
Único sobrevivente que segue internado, o goleiro Jackson Follmann passaria por cirurgia na tarde desta segunda-feira, em Chapecó. Conforme o boletim médico, Follmann fará uma “artrodese do tornozelo esquerdo”. De acordo com a assessoria do hospital, este é um procedimento que fixa a articulação por fusão óssea.
O objetivo é dar mais sustentação à perna esquerda. Ainda segundo o hospital, a prótese na perna direita, que foi amputada, deve ser colocada posteriormente em São Paulo.