Esportes

Seleção chinesa usará roupas da grife Ermenegildo Zegna

unnamed.jpgA partir de 1º de setembro, China e Itália estarão bem mais próximas no futebo. Isso porque, entre setembro de 2016 e janeiro de 2020, a grife Ermenegildo Zegna será a fornecedora oficial de roupas formais e informais das seleções masculina, sub-22 e sub-23 do país asiático.

Com o acordo, a equipe masculina de futbeol chinesa usará uma linha exclusiva da grife italiana, onde o azul marinho será a cor predominante das roupas. Nos últiimos anos, a Ermenegildo Zegna tem se aproximado do universo esportivo. A China, por sua vez, na busca de se tornar uma superpotência do futebol dentro dos próximos 15 anos, enxerga na parceria uma chance de iniciar o processo de internacionalização de sua seleção de futebol.

Caso passe pelas eliminatórias asiáticas, o país usará as roupas da grife italiana na Copa do Mundo da Rússia de 2018. No entanto, o contrato, pelo menos inicialmente, não se estenderá aos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será realizado entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020.

No acordo, a seleção chinea usará ternos, agasalhos, camisas polo, e mochilas, sapatos e capas de chuva da Ermenegildo Zegna, que busca expandir seu alcance no mercado chinês, onde instalou sua primeira loja em 1991.

A empresa de alta-costura foi criada na cidade Trivero, na Itália, pelo alfaiate que dá nome à marca, e tem hoje mais de 550 lojas espalhadas pelo mundo.