Rio de Janeiro – Após três semanas de treinamentos em Bogotá, na Colômbia, a seleção brasileira de boxe encerrou no último sábado (7) sua preparação para o Pré-Olímpico das Américas.
As atividades reuniram os melhores atletas dos seguintes países: Colômbia, Venezuela, Guatemala, Chile, República Dominicana, Costa Rica e Equador. Esta foi a última etapa de preparação antes do evento na Argentina, que tem início em 24 de março, e distribui vagas para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
A seleção aproveitou a altitude de 2.600 metros de Bogotá para dar ênfase na preparação física, com acréscimos de intensa dedicação nos trabalhos de rapidez e potência. Foram realizados ainda sete dias de sparrings entre os atletas das equipes presentes na base de treinamento. Uma oportunidade valiosa para o treinamento dos aspectos técnicos e táticos, buscando a melhor forma esportiva para os classificatórios.
De volta ao Brasil, a equipe olímpica permanente terá ainda duas semanas de “polimento” até o embarque para Buenos Aires, em 23 de março. O Pré-olímpico distribui de três a cinco vagas por categoria, dependendo do peso dos pugilistas.