O paranaense Rodrigo Taborda viveu uma situação inusitada em sua carreira domingo (30), quando disputou a 6ª etapa da Copa Truck, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da equipe Vannucci Racing atingiu a meta de conquistar pelo menos um pódio em Goiânia, mas ele veio sem a tradicional festa na solenidade de premiação.
Depois de largar em oitavo, Rodrigo Taborda recebeu a bandeirada na corrida 1 da categoria Super Truck em quarto e só depois da solenidade de premiação das duas corridas, foi comunicado pela direção de prova que ganhou a terceira colocação em função da penalização de Evandro Camargo, vencedor da prova, por excesso de fumaça na última volta. “Infelizmente não pudemos comemorar o pódio, mas fica a alegria de ter pódios em três etapas consecutivas, disputadas em Londrina, Cascavel e Goiânia”, enfatiza Rodrigo Taborda.
Na corrida 2, Rodrigo largou em quinto, mas ainda na primeira volta levou um toque na traseira, rodou e caiu para a última colocação. Fez uma corrida de recuperação e terminou na sétima colocação. “Na primeira corrida andei no pelotão da frente, Lamentável o toque na corrida 2 porque tínhamos condições de ir para cima e poderíamos ter saído de Goiânia com dois pódios”, frisa Taborda.
Com o terceiro e sétimo lugares de Goiânia, Rodrigo Taborda permanece na sétima colocação na classificação do campeonato, com 121 pontos. Mas a diferença para o líder, que agora passa para a ser Felipe Tozzo, caiu de 40 para 25 pontos. “Diminuímos a diferença de pontos para o líder e temos condições de subir várias posições já na próxima etapa”, destaca o piloto da equipe Vannucci Racing.
A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 15 de outubro, no Autódromo do Tarumã, em Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre. No entanto, há a possiblidade da 6ª etapa, que seria disputada em julho em Cascasvel e foi adiada a pedido das equipes, ser marcada para setembro.
Crédito: Ricardo Saibro/Divulgação