Esportes

Réver celebra atuação que trouxe duplo alívio ao Flamengo

Conforme avançava a temporada, a zaga tornava-se a grande dor de cabeça rubro-negra. A demora para contratar, seguida pela lesão de Juan e a saída de Wallace foram ampliando a escassez. Coube justamente a Réver, a mais recente contratação do clube, oferecer uma dupla sensação de alívio ao Flamengo: fez o gol da vitória sobre o Cruzeiro, justamente num jogo em que, exigida, a defesa teve bom desempenho.

Apesar da inatividade recente, Réver suportou os 90 minutos, mas admitiu que o desgaste foi grande. Mesmo assim, ele será titular domingo, contra o São Paulo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

– Eu não atuava há algum tempo e, claro, há um desconforto. Mas queria estrear logo para que minha autoestima voltasse. Espero ter sequência para recuperar a confiança – afirmou o zagueiro, que não jogava uma partida inteira havia dois meses.

Réver formou dupla com Rafael Vaz, ex-Vasco, outra contratação emergencial do Flamengo. Em dado momento, o clube só podia contar com César Martins, prestes a ser devolvido ao Benfica, e os jovens Léo Duarte e Rafael Dumas.

Uma vitória sobre o São Paulo pode colocar o Flamengo no G-4 do Brasileiro. Após sentir dores na coxa, Paulo Victor foi vetado para o jogo. Ele vinha fora do time, recuperando-se de uma lombalgia. Alex Muralha segue no gol.

Enquanto isso, a indefinição segue no comando do time. Zé Ricardo continua dirigindo a equipe, mas a diretoria não o confirma como efetivo e admite buscar substituto. Abel Braga, um dos preferidos, disse não pretender pegar uma equipe em meio de temporada.