Esportes

Reservas do Botafogo empatam com o Bragantino pela Copa do Brasil

Em vez do habitual coletivo, o Botafogo foi até Bragança Paulista para movimentar seus reservas, e valeu como treino: o time quase todo de suplentes empatou com o Bragantino por 2 a 2, pela terceira fase da Copa do Brasil, enquanto os titulares treinavam e descansavam antes do clássico contra o Flamengo, no sábado, na inauguração da Arena Botafogo.

O jogo começou com o Bragantino animado e o Botafogo nervoso: aos quatro minutos, o lateral Diego falhou e teve a bola roubada por Watson, que quase marcou. O Braga sentiu o bom momento e partiu para cima, no que foi inexplicavelmente freado por seu próprio treinador, Marcelo Veiga, que pediu calma à equipe. Os cariocas colocaram os nervos no lugar e equilibraram a partida, que ficou monótona, entre as intermediárias.

Num lançamento longo, o centroavante Jefferson Baiano ganhou na corrida de Joel Carli ? o zagueiro argentino voltava de uma longa ausência por contusão, claramente sem ritmo ?, que o derrubou fora da área. O jovem juiz Rafael Martins Diniz, de 25 anos, do Distrito Federal, equivocadamente marcou pênalti, cobrado com categoria por Bruno Pacheco, aos 20.

O gol derrubou o Botafogo, que demorou para voltar a tocar a bola com alguma organização. Depois de alguns cruzamentos da intermediária, o time carioca conseguiu um escanteio, bem cobrado por Salgueiro para a chegada do volante Diérson, que, sozinho, cabeceou para o chão e empatou o jogo aos 38.

Assim como no início do jogo, o Bragantino tentou começar o segundo tempo no ataque, mas o Botafogo, mais à vontade, neutralizou os ataques do adversário e virou o jogo aos sete minutos: o goleiro Felipe (ex-Flamengo) fez uma difícil defesa após um cruzamento da direita e a bola sobrou para Luís Henrique ajeitar para Gervasio ?Yaca? Núñez concluir com categoria.

Na frente, o Botafogo tocou a bola com tranquilidade, sem ser ameaçado. Parecia tudo tão sob controle que a defesa dormiu em um lance na área, permitindo que o zagueiro Rodrigo Sam ajeitasse a bola para o centroavante Eliandro, que empatou o jogo, aos 30.

O Botafogo pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 no jogo de volta, no dia 27, na Ilha.