Esportes

Recorde e vaga em jogo em momento de confiança na seleção

SÃO PAULO – O jogo com o Uruguai, na próxima quinta-feira, em Montevidéu, pode ser histórico por dar a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Mas pode ficar na história também pelo fato de Tite ter a chance de chegar à sétima vitória seguida em eliminatórias, um recorde.

Para ir à Copa, basta um empate. Já para Tite chegar ao recorde, só a vitória interessa. Ele já tem seis vitórias, como João Saldanha (1969), e seria o primeiro com sete.

Paulinho acredita que o Brasil não precisa escolher uma ou outra marca. Ou seja: é possível vencer, classificar e chegar ao recorde de Tite. Mesmo que o Uruguai detenha desde 2010 uma invencibilidade em casa.

– Estamos em busca de grandes resultados. Momento de muita confiança na seleção. Esperamos chegar e ir em busca da vitória. Sabemos da qualidade do rival, mas se conseguirmos impor o nosso padrão de jogo – disse Paulinho.

Mesmo confiante, Paulinho sabe o que poderá ter pela frente:

– Jogo truncado, tem que ter mais atenção atrás. Vamos enfrentar uma grande pressão, tem que ter tranquilidade, sobretudo no início da partida, quando podem pressionar um pouco mais.

Sobre o recorde que Tite pode alcançar, Paulinho lembra que o técnico merece por ter sido contratado pela CBF em um momento no qual a seleção estava desacreditada, em sexto lugar nas eliminatórias e ameaçada a não ir à Copa pela primeira vez.

– Trabalhei com ele no Corinthians e na seleção. Ele tem méritos, fez por onde. Tentamos pegar o estilo e a filosofia, mas o mérito é dele e da comissão técnica – disse Paulinho.

A equipe fez o primeiro treino em São Paulo, no Centro de Treinamento do Corinthians. Mas o time estava incompleto. Neymar, Daniel Alves e Alisson chegam apenas na madrugada de terça-feira, quando a seleção treinará no CT do São Paulo na parte da tarde e seguirá para Montevidéu à noite.