Quando se coloca Pelé e Maradona lado a lado, uma pergunta insiste em aparecer: afinal, quem foi o melhor? Se depender de uma partida amistosa disputada nesta quinta-feira, em Paris, a resposta é um empate animado, recheado de gols.
Pelé e Maradona foram os treinadores de equipes com craques do passado, em um jogo organizado por uma marca de relógios na França, na véspera da estreia da Eurocopa. O placar terminou empatado em 8 a 8. No time de Pelé, estavam nomes como o ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand e o ex-atacante argentino Hernán Crespo, além dos brasileiros Dida e Bebeto.
Já a equipe de Maradona contava com o holandês Clarence Seedorf, o francês Trezeguet e o italiano Materazzi, além do próprio Maradona. O argentino deixou o banco de reservas e entrou em campo no segundo tempo, vestindo a camisa 10. Maradona conseguiu deixar sua marca, cobrando pênalti. O árbitro da partida foi o inglês Howard Webb.
– Obrigado ao meu amigo Maradona por essa oportunidade e um grande aplauso para os jogadores que estavam aqui. Que em todo o mundo existam momentos de paz em todos os estádios – afirmou Pelé.