O FC Cascavel entra em campo na noite desta quarta-feira (18) pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. A Serpente Aurinegra vai até Londrina para enfrentar o Tubarão, às 21h30, no Estádio do Café.
O técnico Ademir Fesan destaca a força do adversário, mas acredita que a equipe pode voltar para casa com os três pontos. “Vai ser um jogo difícil, sabemos da potência do Londrina, um time de Série B do Campeonato Brasileiro. Vamos procurar fazer o melhor jogo possível e buscar a vitória”, afirmou.
Na primeira partida pelo Estadual, sob muita chuva, o Cascavel recebeu o São Joseense e conquistou uma vitória pelo placar mínimo. Nos minutos finais, o atacante Lucas Coelho marcou o gol que garantiu os primeiros três pontos para a Serpente na competição.
O Londrina também estreou em casa, mas ficou no empate em 1 a 1 contra o Azuriz. Depois de sair atrás no marcador, o Tubarão conseguiu o gol da igualdade aos 48 minutos do segundo tempo. O meia Garraty aproveitou a saída errada do goleiro, mandou por cobertura e deixou tudo igual.
A Serpente volta a jogar em casa apenas na quarta rodada, no dia 25, quando recebe o Cianorte. Antes, no dia 22, a Serpente enfrenta o Azuriz, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
HISTÓRICO
FC Cascavel e Londrina se enfrentaram apenas uma vez na temporada passada, também pelo Estadual. Pela 5ª rodada, a Serpente derrotou o Tubarão por 2 a 0, em jogo disputado no Estádio Olímpico.
Já em 2021, os times se enfrentaram três vezes, também pelo Paranaense. Na primeira fase as equipes empataram em 0 a 0. Depois, Cascavel e Londrina se encontraram novamente na decisão do Estadual. Foram dois empates em 1 a 1, o que levou a disputa para os pênaltis. O Tubarão se saiu melhor e ficou com o título, dentro do Olímpico.
REFORÇOS
Para buscar o título inédito da primeira divisão do Paranaense, o FC Cascavel anunciou alguns reforços importantes para esta temporada e manteve jogadores que conseguiram se destacar.
Foram contratados os zagueiros Ferreira e Rafael Milhorim, o volante Ferrugem, os laterais César Morais, Mateus Rodrigues e Léo, os meias Adenílson e Wagner Gomes, e os atacantes Dionas Bruno e Rodrigão, este último em recuperação física.
Além das contratações, permaneceram no clube o goleiro André Luiz, o zagueiro/volante Jacy, o lateral Libano, e o zagueiro William Gomes.
Foto: Assessoria