Esportes

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo

São Paulo – O encontro entre Palmeiras e Corinthians pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo às 16h na Arena Corinthians, será o Derby de número 368 da história. Ao todo, o Alviverde possui 130 vitórias nos 367 clássicos já disputados até aqui, contra 127 dos corintianos – portanto, três triunfos a mais do que o rival -, enquanto os outros 110 jogos terminaram empatados. O Verdão vazou o rival alvinegro por 521 vezes e sofreu 481 gols.

O Palmeiras deve jogar com Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Dudu e Borja.

A equipe jogará como visitante pela quarta vez consecutiva. Isso não é visto como problema já que o Palmeiras venceu 12 de 15 jogos fora de casa em 2018 (aproveitamento de 84,4%). Nas três partidas anteriores, foram três triunfos: Alianza Lima, Atlético-PR e América-MG, por Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil.

“Como mandante já é difícil conseguir esse percentual alto de aproveitamento. Dá para dizer que a gente aprendeu a jogar fora, entendeu a adversidade de cada jogo. Por vezes você usa uma estratégia reativa, em outros momentos pressiona um pouco mais alto. O certo é que quando você joga como visitante, em função do torcedor pressionar o time da casa para que se imponha, os nossos jogadores têm um pouco mais de facilidade para jogar”, analisa o técnico Roger Machado.

Polêmica

Como previsto, a negativa do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) de aceitar o pedido de impugnação do Palmeiras sobre a final do Campeonato Paulista não acabou com as tentativas do clube. Nesta semana o time alviverde entrou com um mandado de garantia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e com um recurso voluntário no próprio TJD. O objetivo do mandado de garantia é fazer o STJD obrigar o TJD a analisar o mérito da questão.