Quando anunciou a aposentadoria da seleção, ao perder pênalti na final da Copa América, contra o Chile, Messi causou comoção não só na Argentina, como em boa parte do mundo. Pois, nesta quinta-feira, em seu retorno à seleção, em Mendoza, o camisa 10 fez o gol único da partida contra o Uruguai. Com a vitória, os ‘hermanos’ ultrapassam os rivais e assumem a liderança nas eliminatórias, com 14 pontos, um a mais que o Uruguai, em sete jogos.
TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias
– Ganhamos uma partida que é sempre difícil. O Uruguai é um rival complicado – festejou o técnico estreante Edgardo Bauza, ex-São Paulo.
Messi deixou sua marca de artilheiro aos 42 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área que desviou na zaga e enganou o goleiro Muslera. Foi o 56º gol do craque, em 114 jogos pela seleção de seu país. Eliminatórias sul-americanas (1 de setembro)
Três minutos depois, Dybala foi expulso, deixando os argentinos com um jogador a menos. Ainda assim, a seleção comandada por Messi segurou o resultado e a quarta vitória em sete jogos nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Também nesta quinta, em Barranquilla, na Colômbia, James Rodríguez fez valer seu status de ídolo no país, ao ser o destaque da vitória sobre a Venezuela, por 2 a 0.
O camisa 10 abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, após receber lançamento de Bacca, dominar na área e bater forte, de perna direita, no canto esquerdo de Dani Hernández. Aos 36 da etapa final, um minuto após Bacca desperdiçar pênalti para os donos da casa, James voltou a aparecer. Desta vez, com lançamento perfeito para Torres fazer o segundo gol.
Nos acréscimos, James ainda perdeu pênalti, mas saiu de campo, novamente, como herói da Colômbia.
Enquanto isso, em Assunção, o Paraguai derrotou o Chile, por 2 a 1. Oscar Romero e Paulo da Silva, aos seis e nove minutos de jogo, respectivamente, fizeram os gols dos donos da casa. Vidal, aos 36 da etapa inicial, descontou para os visitantes.
BOLÍVIA VENCE PERU
Na partida que abriu a rodada, , a Bolívia derrotou o Peru por 2 a 0 em La Paz. Pablo Escobar abriu o placar cobrando falta aos 37 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 42 minutos, Raldés fechou o placar.
As duas seleções estão na parte de baixo da tabela. A Bolívia conseguiu sua segunda vitória e chegou a seis pontos, na oitava posição, enquanto o Peru tem quatro, em nono.