A situação do Vasco mudou desde a última partida em São Januário. Há 21 dias, o clube cruzmaltino se consolidou na liderança da Série B do Brasileiro, ao derrotar o Atlético-GO por 2 a 0. Porém, agora, os goianos estão na frente. Buscando retomar a ponta, os cariocas apostam no estádio para a partida contra o CRB, neste sábado, às 16h30m.
TABELA: Jogos e classificação da Série B
Nesta Série B, o Vasco disputou 13 jogos em São Januário – sendo dez vitórias e três derrotas, marcando 25 gols e sofrendo 16. Na última rodada, no 1 a 0 sobre o Londrina, o time mandou o jogo na Arena Amazônia, em Manaus.
– Temos aproveitamento favorável. Num todo a equipe vem sendo protagonista e conseguindo vencer os seus jogos. Em alguns momentos, sai aplaudido pelo torcedor. Isso é muito bom. A gente está feliz de estar de volta – disse o técnico Jorginho.
Além do CRB, até o final da Série B, o Vasco terá mais três jogos em São Januário. Em busca do título, o time de Jorginho receberá Avaí, Luverdense e Ceará em casa.
– Se você comparar a história do Vasco, é um título que não vai ser levado em conta, mas, pelo time que o Vasco é, a instituição que é, está sempre em busca de títulos. É sempre importante vencer. Eu brinco que quero ganhar sempre, até cuspe em distância, bola de gude – completa o treinador.
O discurso de Jorginho encontra eco nos jogadores. Na véspera, o goleiro Martín Silva fez análise parecida:
– O mais importante é definir o acesso e pensar na Série A. É o que importa para todo mundo, inclusive para a torcida. Quando você vê um time como o Vasco na Série B, há essa pressão, obrigação de brigar pelo título. É normal. Mas sabemos que se formos campeões não vai acrescentar nada para história do Vasco, que tem títulos tão grandes e mais importantes. É só para ratificar o papel de time grande na Série B.
Dispensado dos últimos dois jogos por problemas pessoais, o zagueiro Rodrigo ainda não sabe se será titular contra o CRB. Nesta sexta-feira, Jorginho disse que o capitão só voltará ao time se estiver 100%. Caso contrário, o defensor pode ficar no banco de reservas.
– Rodrigo ficou esse tempo todo inativo, tem essa preocupação com ele de estar completamente bem. Não pode entrar à meia-bomba. Ele fez os treinamentos normais, está se sentindo bem, provavelmente deve ir para o jogo.
A presença do capitão não é a única dúvida do técnico. Sem o volante Douglas, que está na seleção sub-20, Jorginho tem duas opções: William e Fellype Gabriel. Nesta sexta-feira, o meia-atacante treinou com os titulares.
VASCO X CRB
Vasco: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Diguinho, Fellype Gabriel (William), Nenê e Andrezinho; Éderson e Thalles.
CRB: Juliano, M. Martins, Gabriel, Adalberto e Diego; Galdezani, Glaydson Almeida, G. Magrão e Pery (W. Júnior); Luidy e Zé Carlos.
Juiz: Felipe Duarte Varejão (ES).
Local: São Januário.
Horário: 16h30m.
Transmissão: Premiere e Rádio Globo.