Apesar de ainda não ter assinado contrato (faltam detalhes burocráticos), Muriqui treinou, nesta quinta-feira, pela primeira vez em seu retorno ao Vasco. O jogador, de 30 anos, participou tanto das atividades de manhã, quanto as de tarde.
Revelado pelo Madureira, Muriqui chegou ao Vasco, pela primeira vez, em 2004, e deixou o clube no ano seguinte, rumo ao Paysandu. Pelo time de São Januário, ele marcou três gols em 15 partidas. Depois, passou por clubes como Iraty, Avaí, Vitória e Atlético-MG. Atualmente, ele estava no FC Tokyo.
Os treinos desta quinta também marcaram o retorno de Martín Silva. O goleiro uruguaio atrasou a reapresentação, o que acabou desagradando ao clube carioca.
O dia foi especial para Alan Cardoso. O lateral-esquerdo comemorou 19 anos nesta quinta.
– Estou todo dolorido, mas sei que este sofrimento valerá a pena. Todo início de temporada é muito forte. Este ano será feliz e tudo vai dar certo.Estou acostumado a passar meu aniversário treinando e muitas vezes até viajando com o clube. Espero ajudar a equipe nesta preparação e durante toda a temporada – disse o lateral.
Quarta-feira, o time comandado por Cristóvão Borges embarca para os EUA. Quatro dias depois, a equipe estreia na Florida Cup contra o Barcelona de Guayaqui, numa reedição da final da Copa Libertadores de 1998, vencida pelo Vasco.