“Foi a maior e melhor edição da Cascavel de Ouro de todos os tempos”. A declaração do piloto e advogado Edson Luiz Massaro reflete o que ele define como “satisfação total” ao avaliar a edição cinquentenária da corrida, disputada no último domingo, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel. Massaro foi o promotor do evento, que teve supervisão do Automóvel Clube de Cascavel e da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).
“Eu acompanho o automobilismo de Cascavel há muitas décadas e não tenho a menor dúvida de que essa vai ser uma das mais lembradas. E não só pelos números”, afirmou Massaro, lembrando que a prova estabeleceu recorde de participantes, com 121 pilotos e 56 carros. Houve uma inédita corrida de repescagem no sábado para que se definissem os 50 que participariam da prova principal, esta vencida por Emílio Weiss e Marcel Sedano.
Os números e a projeção da prova repercutiram de forma surpreendente, segundo Massaro. “Recebemos manifestações positivas do país inteiro, isso é algo muito gratificante. É necessário destacar que a Cascavel de Ouro ainda é um evento regional, e não um evento nacional. Eu diria que é, sim, um evento regional que tem projeção nacional. Até porque pilotos de todas as categorias nacionais participaram da corrida, que foi fantástica”, definiu.