Maior ídolo da História do futebol argentino, Diego Maradona foi impedido de embarcar na noite deste domingo com a namorada, Rocío Oliva, de Buenos Aires para Dubai, após seu passaporte constar como extraviado. O ex-camisa 10 do Napoli, do Boca Juniors e da seleção argentina estava no aeroporto de Ezeiza quando foi impedido de embrarcar, e, segundo o Diário Olé, perdeu o controle após perder o voo.
O advogado de Maradona, Diego Morla, afirmou em entrevista que a decisão foi motivada por fins políticos, uma vez que o ex-jogador é um ferrenho crítico do governo do presidente Maurício Macri. Maradona
– Surpreende muito a Diego que isso ocorra logo após as críticas que ele fez ao atual governo – disse. Após o incidente, Maradona chegou a solicitar que um novo passaporte fosse emitido na hora, mas começou a gritar e gesticular quando teve seu pedido negado.
A irritação do ex-jogador seria em função de compromissos comerciais que ele teria em Dubai nesta segunda-feira. O extravio do documento ocorreu porque Maradona havia informado que perdera seu passaporte, e, para embarcar, precisaria da emissão de um novo.
Durante sua passagem por Buenos Aires, Maradona se encontrou com o seu filho, Diego Sinagra, de 29 anos, fruto de um relacionameno extraconjugal que ele teve na Itália, quando defendia o Napoli. O craque só assumiu a paternidade de Sinagra este ano.