Luis Fabiano vestiu a camisa do Vasco em sua apresentação oficial nesta terça-feira. Ao lado do presidente do clube, Eurico Miranda, o atacante procurou conter um pouco a ansiedade dos torcedores e do próprio mandatário em relação à sua estreia.
Na segunda-feira, Eurico chegou a afirmar que Luis Fabiano seria a “grande estrela” da semifinal da Taça Guanabara contra o Flamengo, indicando que o atacante jogaria no sábado de Carnaval. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Vasco, porém, Luis Fabiano lembrou que não disputa uma partida oficial desde outubro e que precisa de tempo para ter ritmo de jogo.
Quando um jornalista lembrou a declaração de Eurico no dia anterior, em pergunta a Luis Fabiano, o presidente vascaíno interrompeu e, bem a seu estilo, garantiu que o reforço pode ir a campo mesmo sem estar na melhor forma física.
– Se eu escalar, ele vai jogar – avisou Eurico, entre uma baforada e outra de seu famoso charuto.
– Ele vai ser o carrasco do Flamengo. Ponto – emendou Eurico em outro momento da coletiva.
Luis Fabiano, no entanto, explicou que vinha treinando sozinho em uma academia na China nos últimos meses, e por isso não estava no auge fisicamente. O atacante, no entanto, disse que pode se concentrar com o restante do elenco para a semifinal, mesmo que não jogue, e disse estar disposto a “fazer um esforço”.
– Não estou 100%. Ainda é cedo para falar em estreia, mas não custa nada se concentrar com o time para começar a sentir o clima, o ambiente. Jogar é uma outra questão que não depende só do jogador, mas também da comissão técnica e do treinador. Não adianta eu entrar em campo por entrar – avaliou.