Turim – Juventus e Milan fazem uma partida incomum nesta quarta-feira. Às 15h30 (de Brasília), os dois gigantes decidem a Supercopa da Itália. Até aí, nenhuma surpresa, se a final não fosse jogada na Arábia Saudita. É a décima vez que a competição vai ser decidida fora do país europeu.
É a sétima vez consecutiva que a Juventus disputa a Supercopa da Itália. Nas últimas participações, são três títulos e três vices. Em 2017/18, o time de Turim conquistou o Calcio e garantiu o passaporte para a decisão. O Milan chega para a disputa por conta do vice-campeonato na Copa da Itália, perdida justamente para o rival desta quarta.
O jogo será o tira-teima entre as duas equipes na competição. Juventus e Milan são os maiores ganhadores da Supercopa da Itália, com sete títulos cada um. A Velha Senhora faturou pela última vez em 2015 e o Rossonero, em 2016.
CR7
A partida no King Abdullah Sports City, em Jeddah, pode marcar a primeira conquista de Cristiano Ronaldo na Juventus. O atacante chegou nesta temporada e vem sendo um dos destaques da equipe: é o artilheiro do Campeonato Italiano, com 14 gols, e a Velha Senhora lidera com nove pontos à frente do Napoli. Na Liga dos Campeões, está nas oitavas de final e vai enfrentar o Atlético de Madrid. Para hoje, o técnico Massimiliano Allegri terá os desfalques do zagueiro Benatia, do meia Cuadrado e do atacante Mandzukic. A tendência é que Douglas Costa e Bernardeschi disputem a vaga do jogador croata.
Paquetá
Do lado do Milan, a expectativa fica em torno do brasileiro Lucas Paquetá. Reforço para a sequência da temporada, o meia fez sua estreia no último sábado, na vitória rossonera por 2 a 0 sobre a Sampdoria, na prorrogação, que classificou a equipe para as quartas de final da Copa da Itália. O ex-jogador do Flamengo ficou em campo por 85 minutos. Paquetá chegou à Itália no dia 6 (domingo), foi apresentado na terça-feira passada e participou de todos os treinos até estrear contra a Sampdoria. Ele já está relacionado para o confronto diante da Juventus e pode faturar o seu primeiro caneco na Terra da Bota com apenas dois jogos disputados.