Abu Dhabi – Após a classificação à final do Mundial de Clubes na noite da última terça-feira, a delegação Tricolor percorreu mais de 160 quilômetros até Abu Dhabi, onde disputará a partida decisiva contra o Real Madrid na noite deste sábado (16).
O plantel voltou ontem aos treinamentos e realizou a primeira atividade com bola na no estádio das Forças Armadas. Com capacidade para 5 mil pessoas, o estádio já sediou três amistosos internacionais, envolvendo as seleções da Suécia, Eslováquia, Finlândia, Uganda e Estônia.
Dentro de campo, o Grêmio buscou recuperar os atletas que atuaram contra o Pachuca, do México. Os titulares e os atletas que entraram no decorrer do jogo, como o atacante Jael realizaram um trabalho específico com o preparador Rogério Dias. Após o aquecimento, eles correram ao redor do gramado. O restante dos atletas participou de um rachão utilizando metade do campo.
Em separado com o preparador de goleiros Rogério Godoy, Marcelo Grohe trabalhava bolas aéreas. Ao final da atividade normal, o técnico Renato Portaluppi aproveitou para arriscar uns chutes contra a meta do goleiro gremista.
O técnico gremista Renato Gaúcho garante que a equipe está preparada para enfrentar os espanhóis.
Último treino
Na tarde desta sexta-feira, o Grêmio realiza o último treino nos Emirados Árabes e o técnico Renato Gaúcho vai projetar a equipe que entra em campo diante do time espanhol. Neste sábado, às 21h, hora local, o Tricolor decide o título do Mundial de Clubes contra o Real Madrid, no Zayed Soccer City Stadium, em Abu Dhabi.