Esportes

Golden State sai na frente na final da NBA contra o Cleveland

O Golden State Warriors saiu na frente na disputa da final da NBA contra o Cleveland Cavaliers. Jogando em casa, o time de Stephen Curry venceu a equipe de LeBron James por 104 a 89, em Oakland, e abriu 1 a 0 na decisão da liga de basquete dos Estados Unidos.

Dessa vez, Curry não foi o destaque da partida. Coube ao banco do Warriors ser decisivo para a vitória no jogo 1, tendo marcado 43,2% dos pontos do Warriors. Foram 45 pontos, sendo 20 de Shaun Livingston, o cestinha do time na partida, 12 de Andre Iguodala e 11 do brasileiro Leandrinho, que acertou os cinco arremessos que tentou na partida.

Curry marcou apenas 11 pontos, enquanto Klay Thompson, um dos destaques do time na dura série contra o Oklahoma City Thunder, contribuiu com nove. Já Draymond Green marcou 16 pontos.

– Você não vence campeonatos sem toda uma euqipe entrando e causando impacto nos jogos. É por isso que estamos aqui (na final) – disse Curry.

O técnico Steve Kerr elogiou o desempenho do banco na partida.

– Temos muito talento no banco que pode entrar e marcar quando precisamos. Foi um grande sinal, obviamente, de que podemos vencer as finais quando estes dois grandes craques (Curry e Thompson) terem feito um grande jogo. Mas isso não é uma surpresa para nós. Tem sido o nosso time nos últimos dois anos.

O segundo jogo da final será no próximo domingo, também em Oakland. O Cleveland precisará reagir para não voltar para casa com duas derrotas para os jogos 3 e 4. Na noite desta quinta-feira, Kyrie Irving foi o cestinha da partida com 26 pontos. LeBron marcou 23 pontos, pegou 12 rebotes e deu nove assistências. Mas não foi suficiente para dar a vitória ao Cavaliers, que tenta impedir o bicampeonato do Warriors.

– Nossos jogadores fizeram um grande trabalho, mas o banco deles jogou muito bem – lamentou o técnico Tyronn Lue.