BRASÍLIA – As principais esperanças da torcida na seleção brasileira repousavam nos pés do trio ofensivo formado por Neymar, Gabriel de Jesus e Gabigol, que passou em branco na estreia, com o empate em 0 a 0 com a seleção da África do Sul, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Nacional Mané Garrincha. O jogador do Santos se esforçou e teve boas oportunidades, mas não deixou o gramado decepcionado com a torcida, que vaiou o time.
? Eu respeito os torcedores, mas acho que quem vaiou não viu o jogo direito. Nós lutamos, jogamos com garra e com vontade, mas futebol é assim: as vezes a bola não entra. Nós tentamos ? afirma.
A África do Sul atuou com um jogador a menos desde os 14 minutos do segundo tempo, quando o meia Mvala foi expulso após entrada dura em Zeca. Em vantagem numérica e com maior volume de jogo, a equipe brasileira encontrava dificuldades para entrar na área adversária, o que o atacante atribui a um bom desempenho defensivo do rival.
? Eles marcaram muito bem, a gente sabe que é uma equipe qualificada. Nós fizemos uma boa partida, queríamos a vitória, mas agora é descansar e buscar os três pontos no próximo jogo ? conclui.
A seleção brasileira volta a campo ao Estádio Mané Garrincha no domingo, para enfrentar o Iraque, às 22h. O adversário estreou com um 0 a 0 contra a Dinamarca.