Acabou neste domingo o conto de fadas da Islândia na Eurocopa. Grande zebra da competição, a seleção do pequeno país nórdico não foi páreo para a anfitriã França no Stade de France, em Saint-Denis. Jogando com velocidade e propriedade, os franceses golearam por 5 a 2 e se classificaram para enfrentar a Alemanha, quinta-feira, na semifinal. O outro finalista sairá do duelo entre País de Gales e Portugal.
O jogo foi decidido logo no primeiro tempo. Com 20 minutos, a França já vencia por 2 a 0. Giroud abriu o placar aos 12, em um chute forte e cruzado pela esquerda. Pogba, de cabeça, ampliou aos 20.
A Islândia não tinha reação e Payet ampliou aos 40 em chute rasteiro de fora da área. Dois minutos depois, Griezmann escapou em velocidade e tocou por cobertura na saída do goleiro Halldórsson.
Depois do intervalo, os islandeses descontaram com Sigthórsson aos 11. Giroud não deixou a zebra se animar e fez o quinto aos 13. Ainda houve tempo para mais um golzinho islandês, aos 39, com Bjarnason.
Ao fim do jogo, a festa foi total no Stade de France. Enquanto os franceses comemoravam a vaga na semifinal, a torcida da Islândia aplaudia seus heróis, que conseguiram uma campanha histórica nos gramados franceses.