Xangai – Três semanas depois de perder o cinturão dos médios para Georges St-Pierre, o cipriota Michael Bisping substitui o brasileiro Anderson Silva – que há dez dias foi flagrado em exame antidoping fora do período de competição – no duelo principal do UFC China com o estadunidense Kelvin Gastelum, em Xangai.
O embate segue sendo entre um trocador (Bisping) e um lutador que gosta de levar a luta o chão (Gastelum). O card principal está marcado para iniciar às 10h (de Brasília) deste sábado.
Fora do octógono, Anderson Silva estará na torcida pelo carioca Sheymon Moraes, seu pupilo de 27 anos e que estreará hoje no Ultimate. O brasileiro possui nove vitórias e apenas uma derrota em seu currículo e chega disposto a incomodar na categoria dos penas. Seu único tropeço foi contra o já contratado pelo UFC Marlon Moraes. Desde o revés, Sheymon conseguiu encaixar duas vitórias convincentes, que lhe renderam um contrato com o UFC.
Hoje Sheymon terá pela frente o russo Zabit Magomedsharipov, de 26 anos e que tem 13 vitórias e apenas uma derrota na carreira. Seu diferencial é a altura de 1,85m, o que pode ajudar na categoria dos penas.